O Escritório da Copa (Ecopa) e a Secretaria de Saúde (SMS) municipais lançam no dia 23 próximo a segunda etapa do programa Saúde na Copa, para qualificar vigilância em saúde, profissionais de hotelaria e do setor de alimentos e bebidas. O treinamento versará sobre ações preventivas, uso da água, manipulação de alimentos e a prevenção de doenças.
O programa é desenvolvido em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih), com cerca de 100 associados, e segue as diretrizes da Câmara Nacional de saúde, composta pelas 12 sedes da Copa do Mundo da FIFA 2014 e pelo Governo Federal, através do Ministério da Saúde.
Nesta etapa o curso começará no mesmo dia do lançamento, com expectativa de formar turma de 100 pessoas. Até 2014, mais de uma centena de profissionais deverão ser qualificados, entre camareiras, garçons, cozinheiros e jardineiros, aptos a prestar primeiros socorros e prevenir acidentes em seus locais de trabalho.
“Este programa é fundamental para a cidade e qualifica os profissionais para a Copa e para toda a vida deles”, afirma o coordenador de Relações Institucionais do Ecopa, Pablo Souza.