Salvador

PROCON-BA AUTUA 18 SUPERMERCADOS DE SALVADOR DE JANEIRO A ABRIL

| 03/05/2012 às 21:16

Procon-BA autuou 18 supermercados na capital baiana somente neste ano

Dezoito supermercados de Salvador foram autuados este ano pelo Procon-BA, por apresentarem produtos com datas de validade vencidas, preços diferenciados e acondicionamento indevido.

O órgão, vinculado à Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), realizou 33 vistorias entre janeiro e abril, atendendo a denúncias de consumidores e durante operações de rotina.

Isabella Barreto, diretora de Fiscalização do Procon, alerta para a necessidade dos consumidores ficarem atentos durante as compras. Segundo ela, as irregularidades devem ser denunciadas para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Uma prática muito comum, ainda pouco denunciada, pois as pessoas muitas vezes nem a percebem, é o descumprimento de ofertas do tipo “Leve 3 e Pague 2”. “Em muitas ações de fiscalização verificamos que, se o consumidor comprar o produto individualmente, pagaria menos do que se comprasse na quantidade prevista na promoção”, revelou Isabella.

Os supermercados notificados foram Bompreço (Comércio, Itaigara, Politeama, Salvador Shopping), Extra (Paralela, Vasco da Gama), Atakarejo (P. Bela Vista), Todo Dia (Mata Escuta, Periperi, Águas Claras, Boca da Mata), Mercado Argolo (Marechal Rondon), Maxxi Atacado (Mares), Atacadão Atakarejo (Imbui) e Mercadinho Econômico (Lobato), alguns deles mais de uma vez.

As denuncias ao Procon podem ser feitas por telefone (71 3322-5275), e-mail [email protected], ou pessoalmente, na Diretoria de Fiscalização do órgão (Avenida Carlos Gomes, nº 746, Centro, 3º andar).