vide
Professores estaduais de Brumado fazem protesto contra governador Wagner
Foto: Brumado Noticias
Em protesto contra o governador Jaques Wagner (PT), os professores da rede estadual de ensino de Brumado ocuparam nesta quarta-feira (02) a sede da DIREC 19.
Os manifestantes, que seguem na porta da instituição com nariz de palhaço e faixas de protesto, afirmam que o governador não está cumprindo o piso nacional estabelecido em Lei. O professor Gilvan Moreira falou sobre a manifestação. "
Continua o impasse por causa da incoerência do governo Wagner, pois quem aprovou o piso nacional foi o governo Lula, e quem implementou o aumento de 22% foi a presidente Dilma. Todos fazem parte da mesma base que governa o País e o Estado", explicou ao Brumado Notícias.
Vários outros professores, de demais cidades da região que fazem parte da DIREC 19, ainda são aguardados para se integrarem ao movimento. O corpo docente de Livramento de Nossa Senhora também realizou um protesto nesta quarta-feira (02), na Câmara de Vereadores da cidade. Estes mesmos docentes estão se deslocando para Brumado, a fim de reforçar a ocupação na DIREC 19. Segundo Gilvan, o Partido dos Trabalhadores (PT) está sendo incoerente. "Como é que o PT implementa o piso, da um aumento e o governo que é do mesmo partido diz que não pode pagar?", indagou.