A segunda Operação Faxinaço deste ano, realizada pela Secretaria de Serviços Públicos e Prevenção à Violência (SESP) resultou na retirada de 25 carros sem condições de uso das ruas e avenidas da cidade. Dezoito carcaças/sucatas foram retiradas pelos próprios proprietários, que foram identificados pelos agentes da Coordenadoria de Serviços Diversos (CSD), e sete foram apreendidas e recolhidas para os galpões da secretaria localizados na Avenida San Martin. Além disso, outros sete proprietários foram notificados e devem providenciar a remoção das carcaças das ruas e calçadas. A Operação Faxinaço da SESP foi realizada nas avenidas Suburbana e Gal Costa, na Via Regional e no Vale das Muriçocas, com apoio da Guarda Municipal, através do Grupo de Operações Especiais (GOE), Transalvador e Limpurb e da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom).
Segundo o secretário Marcelo Abreu, independente das operações que já estão programadas para os próximos meses, a Coordenadoria de Serviços Diversos da SESP procura atender de imediato os pedidos feitos pela população paras que sucatas de carros sejam retiradas das ruas e calçadas. " A população de Salvador pode participar de forma significativa neste esforço diário que fazemos para manter nossa cidade limpa e bela. Por isso, peço que ao identificar alguma sucata abandonada nas ruas e calçadas o cidadão ligue para os telefones 156 ou 3186-5084 e nos passem a informação para que possamos fazer a remoção, quando for o caso. Vale sempre ressaltar que as sucatas de carros oferecem enfeiam a cidade e causam sérios riscos para a saúde da população, criando especialmente focos de dengue ", pontua Marcelo Abreu
RETIRADA DE CARTAZES E LIMPEZA DE POSTES E VIADUTOS - À noite, as equipes da SESP, com apoio da Limpurb e da Guarda Municipal fizeram a limpeza e retiraram cartazes colados indevidamente de todos os postes e nos cinco viadutos no trecho da Rótula do Abacaxi à Avenida Tancredo Neves.