Salvador

BASE COMUNITÁRIA DO CALABAR COMPLETA 1 ANO E SÓ REGISTROU 1 HOMICIDIO

vide
| 27/04/2012 às 19:09
Soldados montam guarda permanente na entrada do Calabar, Avenida Centenário, SSA
Foto: BJÁ

Shows culturais do Grupo de Teatro da Polícia Militar, promovidos em parceria com grupos de capoeira e dança da comunidade, marcaram hoje (27) as comemorações do 1° aniversário da Base Comunitária de Segurança do Calabar.  Moradores do bairro vivem uma nova realidade, com a redução dos índices de violência, desde a implantação da unidade, que faz parte do programa Pacto Pela Vida, lançado pelo Governo do Estado.

"A melhor prevenção é aquela feita lado a lado com a sociedade. A integração da polícia com a comunidade possibilitou a redução dos índices de criminalidade no Calabar e no Alto das Pombas", afirmou o comandante de Operações Policiais Militares, coronel Nivaldo Nascimento, que representou o comandante-geral da PM, Alfredo Castro, na solenidade.

Representando a população, o pastor Marthos Esteves falou sobre a alegria da comunidade pela paz conquistada com a chegada da BCS. Por sua vez, a comandante da Unidade, capitã Maria Oliveira, destacou os resultados obtidos e a estreita relação que existe entre a tropa e os moradores em diversos projetos artísticos, culturais e profissionais.

No decorrer do primeiro ano da base apenas um homicídio foi registrado no bairro. Oito veículos roubados foram recuperados, cerca de 8kg de drogas foram apreendidas e realizadas 15 prisões em flagrante, além de 258 conduções para delegacias.