Até a manhã desta quinta-feira, 26, segundo dia de reabertura da inscrição do Minha Casa, Minha Vida, a Prefeitura Municipal registrou 3.564 cadastrados no programa. Os interessados devem preencher o formulário online disponível no portal Salvador (www.salvador.gov.br/). Podem se inscrever maiores de 18 anos, com renda familiar de até R$ 1.600, até o próximo dia 26 de junho. É necessário informar o nome completo, RG, CPF e número da carteira profissional, mesmo que o titular não esteja empregado. Pessoas já inscritas, mas ainda não beneficiadas pelo programa, podem se recadastrar no mesmo site. Os candidatos são avaliados com base nos critérios do programa.
Idosos, deficientes e moradores de áreas de risco, cadastrados pela Defesa Civil de Salvador, têm direito a cota preferencial de 3%, por grupo.
Até o momento já foram entregues 2.700 unidades em Salvador, através da Prefeitura, nos loteamentos como o Jardim das Margaridas, Bosque das Bromélias 2 e 3, Residencial Pirajá, Moradas do Atlântico, Sítio Isabel e parte do Condomínio Assis Valente. Ainda este semestre, devem ser entregues mais mil unidades.
Alerta
As inscrições são totalmente gratuitas. A Prefeitura alerta para que as pessoas não aceitem qualquer tipo de intermediação para inscrição no programa. Qualquer tipo de cobrança é ilegal e não faz parte do processo. Ninguém deve pagar nada para efetuar o cadastro para o programa na internet. Nenhum tipo de pagamento irá agilizar o processo. Este obedece aos critérios estabelecidos pela política habitacional dos governos federal e municipal.