Salvador

Adolescente de 17 anos de idade confessa ter praticado 2 homicídios

vide
| 26/04/2012 às 17:20

Investigadores da Delegacia de Homicídios (DH) de Feira de Santana apreenderam, nesta quarta-feira (25), um adolescente de 17 anos, que confessou ter assassinado duas pessoas nos últimos três anos. O garoto foi encaminhado a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) da cidade.

Em seu depoimento a titular da DH/Feira, delegada Milena Calmon, o adolescente disse que é viciado em maconha desde os 15 anos e que matou a tiros o vizinho Jarbas Catureba da Silva, de 31, no mês passado, porque estava sendo ameaçado por ele. Pela mesma razão, ele teria assassinado, em 2009, também a tiros, um homem identificado como "Gargamel".

O garoto lembra que, na manhã do último crime, estava em uma rua próxima à sua casa, conversando com amigos, quando percebeu Jarbas caminhando em sua direção, dando a impressão de estar armado com uma faca escondida na camiseta. Assustado, pegou o revólver calibre 38 de um colega e atirou várias vezes contra a vítima.