Estão abertas a partir de hoje (24), as inscrições para o III Congresso das Secretarias Municipais de Saúde da Bahia. Nesta primeira semana a inscrição será apenas para os secretários municipais de saúde.
Para garantir 100% da participação dos gestores municipais de saúde no congresso, a Diretoria do COSEMS-BA, depois de fazer uma articulação com a SESAB, aprovou na ultima reunião da CIB, realizada sexta-feira (20), o custeio das inscrições de todos os secretários municipais com o
recurso da Gestão Estratégica e Participativa.
O evento que acontece entre os dias 21 e 23 de maio, no Centro de Convenções da Bahia, tem
como tema "Desafios do SUS à luz do Decreto 7.508/11". Entre as discussões
podemos ressaltar: Organização do Sistema Único de Saúde; Planejamento da Saúde; Assistência à Saúde; Articulação interfederativa.
Os conteúdos serão trabalhados em oficinas temáticas, minicursos e mesas redondas, onde serão
abordados temas relevantes à Política Nacional de Saúde, voltados para a gestão
participativa e o pacto interfederativo com especial atenção à realidade do
Estado da Bahia e Região Nordeste.
O Congresso visa contribuir para o fortalecimento e qualificação da Gestão e da
Participação Social no âmbito da Saúde Pública, aprofundando o debate e
empoderando os gestores do SUS acerca do estabelecido no Decreto 7.508/11, de
28/06/11, que regulamenta a lei n° 8.080/90.
O congresso é promovido pelo Conselho Estadual de Secretários Municipais de Saúde da Bahia (COSEMS-BA) em parceria com o Ministério da Saúde, Secretaria Estadual da Saúde da Bahia e Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS).
Para garantir a sua inscrição gratuita, o secretário municipal deve preencher a ficha de inscrição em anexo e imprimir (enviar por fax para o COSEMS-BA - 71 33718703) ou enviar para o endereço eletrônico ([email protected] e/ou [email protected]). Ao preencher a ficha de inscrição, não se esqueça de
informar que curso ou oficina deseja participar e atente para a programação e carga horária das atividades para evitar conflito de horário.