vide
Paralisação do SAC em Conquista também por salários atrasados dos terceirizados
Foto: Blog do Anderson
Assim como o que acontece em Salvador, servidores terceirizados do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) paralisaram às atividades nessa segunda-feira (16).
"Essa parte da manhã está parada, nós temos oitenta por cento dos trabalhadores fazendo o movimento, reivindicando e a parte da tarde a gente vai esperar a empresa cumprir com os seus deveres de pagar o vale-transporte e ticket aos trabalhadores e alguns salários de três trabalhadores que ainda não receberam.
Se ela não cumprir amanhã estaremos parando o SAC todo. Estarmos fechando a porta do SAC" explicou Luciano Souza Almeida, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio, Conservação, Limpeza. Urbana, Ambiental e Áreas Verdes e em Serviços Terceirizados do Estado da Bahia (SINDILIMP).
O coordenador do SAC em Vitória da Conquista, Luciano São José, não quis gravar entrevista, mas informou que o problema já está sendo tratado pela Secretaria Estadual de Administração e estará passando propostas aos servidores numa reunião ainda nessa manhã. Ainda de acordo com São José, apesar da baixa dos cinquenta e um atendentes, os serviços foram afetados. Com receios de retaliações, nenhum dos manifestantes falou sobre o assunto(Blog do Anderson)