Salvador

Formosa do Rio Preto: Garçom assassinado por defender cliente

vide
| 14/04/2012 às 21:23

Na madrugada de sexta-feira para sábado, o garçom Bruno César Correia, 19 anos, foi assassinado enquanto trabalhava no Big Manos Churrasquinho, bar conhecido por animar os finais de semana da Praça Dr. Altino Santiago, em Formosa do Rio Preto, no oeste do estado.

Segundo o proprietário do estabelecimento, Ênio Roberto da Silva, quatro elementos, atendidos por Correia, ofereceram bebida para uma mulher de outra mesa, que solicitou ao garçom que os reprimisse. Ao sinalizar o incomodo da cliente, o trabalhador foi surpreendido com imobilização de seu corpo e três tiros a queima-roupa.

A polícia, que estava presente no local, perseguiu os suspeitos. Houve troca de tiros e um dos elementos, Carlos Michell Magalhães, 21, foi baleado e se encontra no Hospital do Oeste (HO), em Barreiras. O jovem já respondia inquérito por suspeita de envolvimento em outro crime. Natalício José dos Santos, com idade não identificada, foi preso. Já Walber de Matos, 30, e Kassiano, como é conhecido, estão foragidos.


O dono do Big Manos mobilizou parentes e amigos de Correia por meio do perfil do estabelecimento no Facebook. Na rede social, há mensagens de carinho em homenagem ao jovem. "Ele era, além de um bom funcionário, uma excelente pessoa. Não merecia isso", diz da Silva.(A Tarde)