Salvador

Poções: soldada Ana Maria que recebeu tiro será sepultada em Jequié

vide
| 13/04/2012 às 17:00

É com imenso pesar que a Polícia Militar da Bahia informa o falecimento da soldado PM Ana Maria Marques Costa, 24 anos, há quatro anos integrando a corporação, ocorrido às 5h da manhã desta sexta-feira (13).


Na noite de ontem (12), às 21h20, a policial militar foi vítima de um disparo acidental de arma de fogo, enquanto trabalhava na Sede da 79ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) da cidade de Poções.


Durante o serviço, o seu colega de plantão na Central de Rádio, sargento Luciano Reis Oliveira, foi manusear o armamento de Ana Maria, um revólver Taurus calibre 38 e ao retirá-lo do coldre, houve o disparo, atingindo-a na cintura.


Ana Maria foi socorrida imediatamente para o hospital local e em seguida levada pelo SAMU para o hospital em Vitória da Conquista, onde chegou consciente e foi submetida a uma cirurgia, porém não resistiu.


Após receber assistência em face do abalo emocional, o sargento Luciano foi preso e será apresentado à Corregedoria, afim de prestar esclarecimentos. A PM instaurará Inquérito Policial Militar (IPM) pra apurar o fato.


A Polícia Militar da Bahia informa que o sepultamento com honras fúnebres, previstas no Cerimonial Militar, da soldado Ana Maria Marques Costa, será às 9h da manhã de sábado (14), no Cemitério São Lázaro, em Jequié.


O corpo foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista e antes de seguir para a sua cidade natal, Jequié, está sendo velado na Sede da 79ª CIPM/Poções, onde os colegas prestam homenagens.