A manhã desta quarta-feira (04) teve um clima especial para os pacientes internados no Hospital Estadual da Criança. O Grupo de Humanização da unidade promoveu uma confraternização alusiva à Páscoa e todas as crianças internadas ou em atendimento ambulatorial participaram de atividades recreativas. Com rostos pintados, as crianças se transformaram em coelhinhos e coelhinhas, praticaram atividades lúdicas e ganharam brinquedos.
"Gostei muito de ser coelhinho e quero ficar assim o dia todo.", repetia feliz o garoto Eric Souza, de 4 anos de idade . A mãe de Eric aprovou a iniciativa. "É muito importante esse tipo de ação porque eles se divertem, quebra a rotina de hospital e ainda mostra que apesar de eles estarem aqui, não estão esquecidos." , declarou Ana Cláudia.
O Grupo de Humanização é formado por colaboradores de diversos setores do hospital e busca promover ações que otimizem e humanizem o atendimento aos pacientes, melhorando a qualidade e a eficácia dos serviços prestados pelo HEC. Para Jaqueline Maia, presidente do Grupo de Humanização, iniciativas como essa beneficiam não somente os pacientes, mas toda a equipe envolvida no processo.
"Conseguimos envolver as crianças, apresentando um pouco do lúdico, deixando o ambiente mais acolhedor, para afastar a sensação de que o hospital é um lugar só de sofrimento. Com isso a gente acolhe também as mães e, conseqüentemente, os colaboradores, mostrando que aqui também podemos viver momentos de alegria e de esperança." finalizou.