Salvador

CPM de Itabuna completa 7 anos e entrega boina azul aos calouros

vide
| 31/03/2012 às 19:01
Capitão Azevedo, prefeito de Itabuna, participou da solenidade
Foto: Waldir Gomes
 

O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, participou, ontem (30), das comemorações do sétimo aniversário de fundação do Colégio da Polícia Militar (CPM) no município. A data foi marcada por uma solenidade de promoção de 50 alunos e recepção de outros 200, que participaram de entrega da boina azul, considerada uma espécie de batismo para os calouros.

Para o prefeito, é gratificante participar de uma solenidade de promoção dos alunos da CPM, que leva em conta o mérito de cada um e seu desempenho nas diversas atividades. "Esse é um estabelecimento considerado modelo, com um regulamento próprio e que tem como meta o desenvolvimento do aluno de forma integral", ressaltou.


O prefeito acrescentou que o CPM é uma instituição de referência no campo educacional, tendo grande responsabilidade social e contribuindo para a formação de jovens.

O comandante do CPM, Major Roberto Ferreira, afirmou que a solenidade de promoção e recepção dos alunos vem sendo realizada desde 2005, quando foi fundado o Colégio da Polícia Militar em Itabuna. "Esta é uma data histórica, incluída no calendário da escola", observou.