(Por Serginho Batista)
Ao completar 463 anos Salvador, passa por um processo de desorganização total na área de transporte, transito educação, saúde e na ocupação desordenada do solo.
Mas principalmente com o lixo que ocupam calçadas e ruas de alguns locais da cidade causando indignação aos soteropolitanos.
Um exemplo disso é a situação em que se encontra a 1º Travessa da Gloria no bairro de Periperi no subúrbio ferroviário, o lixo tomou contra de toda a calçada e parte da rua, mesmo com uma placa de proibido jogar lixo.
Segundo o morador Carlos Eduardo há mais de 2 meses a Limpurb através da empresa Torres empresa responsável pela coleta de lixo no bairro. Retirou a única caixa coletora do da rua, prometendo que iria fazer varias campanhas de conscientização sobre o descarte indevido do lixo e do entulho, alem de colocar um fiscal para orientar os moradores a colocarem os resíduos em local adequado, o resultado foi esse o monte de lixo e entulhos por todo o lado, na calçada, no meio da rua relata Eduardo.
Ele diz ainda que quando a coleta de lixo atrasa e chega final de semana, aumenta o volume de lixo com isso os casos de doenças causadas por ratos, mosquito da dengue, são freqüentes alem de atrair cachorros e outros animais, deixa um mau cheiro insuportável na rua. É um absurdo se era para tirar a caixa que tirasse, mas é preciso ter uma alternativa para que as pessoas não joguem lixo na rua. É fiscalização, campanhas de conscientização, regularização da coleta, o que for o que não pode acontecer é isso, desabafa o morador.