Salvador

Após protestos, servidores municipais Salvador aceitam reajuste 6.5%

veja
| 29/03/2012 às 23:20
Enterro simbólico do prefeito JH na Praça Municipal
Foto: Luciano Sena

Na tarde de ontem (29), os servidores municipais tomaram a Praça Municipal em sinal de protesto pelo descaso da prefeitura demonstrado com a não implantação do Plano de Cargos e Vencimentos. Os servidores vestidos com roupas pretas levaram um caixão e fizeram o enterro simbólico do prefeito João Henrique.


Diante da mobilização dos servidores, o prefeito resolveu receber uma comissão para tratar das reivindicações feitas na última quarta (27), quando, após invadirem a Sefaz, os servidores foram informados pelo Secretário Ocimar Torres, de que por falta de dinheiro o plano não seria implantado.


As negociações com o prefeito e seu staff se estenderam até o início da noite, onde findada a reunião e com uma contra proposta da prefeitura em mãos, foi realizada uma assembleia onde os servidores aprovaram a proposta da prefeitura.


"Nossas reivindicações foram atendidas parcialmente. Os servidores, que trabalham 40 horas, receberão reajuste salarial de 7%, em maio; avanço de competência de duas letras (gratificação)  e reajuste de 20% no auxilio alimentação", informa Adeniton Júnior, presidente da Associação dos Servidores em Transporte e Trânsito do Município (ASTRAM).


Com o fim das negociações encerra-se também a paralisação dos servidores que já durava dez dias, eles retornam as atividades normalmente na manhã de hoje. "Temos consciência que esse não foi o melhor acordo, pois existia uma expectativa muito grande para a implantação do plano, mas foi o que conseguimos arrancar da prefeitura. Mas, com certeza, foi melhor do que aprovarmos um plano que só traria prejuízos aos servidores", conclui Adenilton Júnior.