vide
A loja de joias Felissa, localizada no Salvador Shopping, foi assaltada por volta das 9h, por dois
homens armados na manhã desta quarta-feira (28).
De acordo com informações do proprietário do
estabelecimento, Rodrigo Presas, os criminosos chegaram disfarçados de operários com óculos, boné e mala com ferramentas. Eles renderam duas funcionárias e uma cliente que estava no local. Um outro homem ficou fora da loja fiscalizando a joalheria.
"Roubaram todas as joias do monstruário, além de outras que estavam no cofre" explicou Rodrigo.
O alarme foi acionado, mas os seguranças do shopping não apareceram. Uma funcionária que chegava ao estabelecimento entendeu o sinal de uma colega de trabalho e saiu correndo atrás da
segurança, momento em que os criminosos perceberam. Um deles ameaçou a atendente: "Fique quieta pra não levar um tiro. Você quer levar um tiro? Quer levar um tiro?" repetia. Em seguida os bandidos sairam caminhando normalmente da loja sem alarmar.
A 6ª Delegacia (DT/ Brotas) calcula que o prejuízo está estimado em cerca de R$ 1 milhão.
Durante a ação, que durou menos de dez minutos, ninguém ficou ferido. Indignado, Rodrigo Presas disse não ter apoio do shopping: "Até agora não houve nenhuma assistência por parte deles, não me procuraram nem para me perguntar como eu estou, tá pior do que a polícia"
A TARDE procurou a assessoria de imprensa do shopping, mas não foi atendido. Já os seguranças, ao serem questionados pela reportagem sobre o motivo de não terem ido ao local do crime, a equipe ignorou a presença da imprensa: "Não temos nada a ver com isso".(A Tarde)