vide
Ambarca promove Bacalhau da Barão com quebra-pote, pau de sebo e queima do Judas
Foto: REP
Serrinha tem bons festejos durante a Semana Santa. Além da Procissão do Fogaréu e da Subida ao Morro do Fundo, em 2011, moradores da Rua Barão de Cotegipe criaram uma associação AMBARCA e organizaram o Bacalhau da Barão e outras atividades festivas relacionadas a Semana Santa, como quebra-pote, pau de sebo e queima de Judas.
Centenas de moradores e amigos da Barão e adjacências comparecem às brincadeiras que têm a organização de Jorge Matos, apoio da Prefeitura e do comércio local.
Dia 6, sexta-feira santa após a subida ao Morro do Fundo, uma andança que é obrigatória na cidade desde a década de 1930, e pagamento de promessas no cruzeiro, acontece o Bacalhau da Barão. Será montada uma tenda no final da rua e servida a iguaria para moradores e amigos da Barão.
Claro que não dá pra todo mundo, mas, vale pela confraternização, encontro de serrinhenses que moram em Salvador e assim por diante.
No sábado de Aleluia tem um baba dos moradores, a partir das 8h, seguido de churrasco ao meio dia. À tarde fica reservada para a brincadeira com as crianças, com quebra pote às 16h; e pau de sebo às 17h. A partir das 22h tem apresentações de bandas locais e a meia noite haverá o testamento de Judas.