vide
Subsecretaria Tatiana Paraíso quer resolver repasses para Somed, Paripe
Foto: Subúrbio News
Aconteceu na manhã desta quarta-feira (21), uma reunião na sede da Prefeitura, no
Palácio Tomé de Souza com a presença do secretário da Saúde
Gilberto José, da subsecretaria
Tatiana Paraiso e de lideranças comunitárias do subúrbio ferroviário com o objetivo de solucionar a suspensão dos serviços disponibilizados pelo SUS na
Clínica SOMED, situada no bairro de
Paripe.
A reunião foi solicitada pelo diretor do site Subúrbio News, Nelsinho Fontes atendendo uma solicitação das lideranças do Subúrbio Ferroviário.
Tatiana Paraiso ouviu as lideranças e se comprometeu em ajudá-las a solucionar o problema, mesmo que para isso seja necessário colocar o atendimento de fisioterapia e ortopedia em alguns postos de saúde, até que o problema seja resolvido. Ela afirmou que para fazer isso seria necessário uma autorização do Ministério Público, pois não haveria tempo de se fazer um concurso, logo teria que ser em carárter de urgência.
O secretário Gilberto José afirmou que a prefeitura está com atraso de um mês no repasse das verbas para as clínicas, mas que todas já foram comunicadas que a partir do dia 1 de abril todas deverão está devidamente regularizadas para que o repasse continue sendo realizado.
" O grande problema das clínicas como a
SOMED é que existe pendências na sua documentação, proveniente da falta de pagamento dos impostos necessários para o seu funcionamento. Senso assim, essas clínicas seguindo as normais legais, não poderão receber o repasse da prefeitura. Mas a SOMED não tinha o por que de suspender o atendimento a população do Subúrbio por que isso só ocorrerá nos próximos meses" afirmou o secretário
Gilberto José.
As lideranças salientaram a necessidade da continuidade dos atendimentos, que só na SOMED atende diariamente mais de trezentas pessoas, totalizando mensalmente mais de sete mil pessoas. chegou a sercogitado a colocação de um carro com os equipamentos em um ponto do bairro para que os serviços não sejam paralisados.
Lideranças comunitárias vão recorrer ao Ministério Público para que a SOMED retorne os atendimentos até que o problema seja resolvido.
O secretário Gilberto José e a subscretária Tatiana Paraiso se comprometeram em se deslocar até o Subúrbio para conversar com a comunidade sobre o assunto.