Salvador

SINDILIMP QUER MAIS ATENÇÃO DA SESAB COM OS TERCEIRIZADOS EM HOSPITAIS

vide
| 16/03/2012 às 10:26

O ministro da Saúde Alexandre Padilha esteve no dia 14 em Salvador e visitou os hospitais Geral Roberto Santos (HGRS) e Ana Nery que ganharam novos equipamentos e passam a oferecer mais serviços à população baiana. O ministro Padilha, acompanhado do secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, inaugurou as unidades de Terapia Intensiva (UTI) Cirúrgica e de Hemodinâmica do HGRS e o setor de Bioimagem do Ana Nery.

 

O líder comunitário e coordenador do Departamento Jurídico do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública, Asseio, Conservação, Jardinagem e Controle de Pragas Intermunicipal (Sindilimp-BA), Luiz Carlos Suíca, esteve presente aos eventos e aproveitou a ocasião para solicitar ao secretário Jorge Solla sua intervenção pessoal para que os trabalhadores terceirizados tenham seus direitos trabalhistas respeitados, que os salários e demais direitos sejam quitados em dia e que não mais sofram o que o sindicalista qualifica como assédio moral.

 

"Os trabalhadores terceirizados são aqueles que cuidam dos serviços básicos como asseio e conservação, maqueiros, portarias etc. São aqueles que estão na base da pirâmide e, assim, sofrem toda sorte de humilhações. Reivindicamos que todos os direitos assegurados em lei sejam respeitados, que os salários não mais atrasem e que todos sejam respeitados em sua essência como seres humanos", relata Luiz Carlos Suíca.

 

Suíca ressalta que um dos pontos emocionantes da visita foi a implantação no Ana Nery do setor de atendimentos relacionados à bioimagem e ecocardiografia. "Ele recebeu o nome do ex-presidente do Sindicato dos Médicos, José Caires, um querido e respeitado sindicalista. Tínhamos divergências pontuais na política, mas isso nunca retirou a consideração que tinha e tenho por ele. Seu falecimento foi uma perda para todos", finaliza Luiz Carlos Suíca.