Salvador

PROFESSORES DE CANUDOS SEGUEM SEM PISO SALARIAL NACIONAL E PROTESTAM

vide
| 16/03/2012 às 10:19
Os professores deixaram as instalações da prefeitura por volta das 16:00 hs de ontem(15) e foram a sede da APLB, Para discutir ações futuras como panfletagem nas ruas da cidade hoje(16) e solicitaram uma audiência com o prefeito neste domingo para tratar do plano de carreira.
O prefeito Arsênio Almeida Gonçalves Neto do partido PRB/BA não compareceu na prefeitura ontem(15) e nem quis declarar nada em relação ao assunto, a equipe tentou entrar em contato mas não houve resposta e em nenhum momento ninguém do executivo falou sobre o assunto para imprensa, demonstrando a falta de interesse com a classe.
Em contato com a Câmara de Vereadores de Canudos o Presidente Jilson Cardoso do PSDB-BA declarou que até o presente momento não recebeu nada da prefeitura.
"... Caso o prefeito não sancione, este é o único motivo que pode deflagrar a greve por tempo indeterminado, mas tudo isso ainda depende de uma assembleia geral que realizaremos na próxima semana, disse o Prof. Nilton, Presidente da APLB-Sindicato de Canudos".

CARTA DOS PROFESSORES AO SITE CANUDOSNET:
Uma incansável luta, na busca da verdadeira valorização dos profissionais do "Magistério" pelo o executivo.
Na essência da Paralização Nacional, os professores da rede Municipal - APLB-Sindicato. Fizeram manifestação pacífica em frente a Prefeitura Municipal com a seguinte Pauta: Sanção do Estatuto do Magistério e Plano de Carreira. Diante do exposto o prazo encerrou ontem(15). Por este motivo os professores decidiram em Assembleia fazer o PLANTÃO PACÍFICO na prefeitura.
Ao se aproximarem da entidade os portões foram fechados. O que concerne uma atitude ditatorial e antidemocrática pelo pessoal da prefeitura. Os professores foram agredidos fisicamente e verbalmente pelos funcionários João de Zé do seixo e Lourenço.
Os Policiais Militares foram acionados pelo pessoal da prefeitura para coagir, intimidar os professores. Diante das colocações feitas pelos professores, os policiais se sensibilizaram e apoiaram moralmente a nossa luta.
Portanto depois de um árduo processo de negociação com o secretário de administração, o mesmo autorizou a abertura dos portões e o acesso dos professores ao pátio da prefeitura onde ficaram acampados das 09:00hs até 16: hs.
Até o presente momento o Prefeito Arsênio Almeida Gonçalves Neto do partido PRB/BA, não se manifestou nenhum posicionamento. O Ato antidemocrático do executivo, traduz toda irresponsabilidade do mesmo para com a classe.
Assim, Continuaremos na LUTA...
(Canudos Net)