vide
Imagem de Santo Antônio do artista Ronaldo Lima encimando a cápsula do tempo
Foto: BJÁ
Nesta segunda-feira, 12, encerraram-se as comemorações do Jubileu de Ouro do Colégio Santo Antonio, em Feira de Santana, um dos mais importantes da cidade, atualmente com 900 alunos matriculados e cursando do ensino fundamental ao segundo grau.
O diretor do estabelecimento, frei Ruy Lopes, da Ordem dos Capuchinhos Menores louvou o bom momento em que vive a instituição de ensino, se ampliando e recebendo a cada ano mais alunos, e destacou o "grande momento de Ação de Graças por esta história, pelos desafios vencidos, pelas dores impostas, pelo número de alunos matriculados neste ano que somente se compara aos anos 1990", comentou.
Pela manhã foram armazenadas na "cápsula do tempo" alguns pertences dos alunos do 3o. ano- que após 25 anos voltarão para retirá-los-, a bandeira antiga do csa, os jornais do dia, as moedas, lembranças e outros objetos. Foi um momento de grande emoção. A cápsula foi encimada com uma imagem artística de Santo Antonio.
Também foi abençoado o monumento a Santo Antonio, projeto artístico das professoras e confeccionado pelo artista plástico Ronaldo Lima.
Esteja conosco e nesta história que olha para frente e para trás, escreva também algumas linhas na "carta para o futuro". Foi uma das mensagens.
Para o frei Ruy, o qual não saberia dizer onde estará daqui a 25 anos, ano 2037, o importante do momento é registrar a dimensão de grandeza do nosso projeto, que segue em frente olhando para o futuro de Feira de Santana e dos baianos.
NA CÂMARA
Na Câmara de Vereadores o vereador Frei Cal - PMDB, em discurso na tribuna da Casa da Cidadania teceu elogios a Ordem dos Frades Capuchinhos por ter tido a iniciativa de colocar em prática, em Feira de Santana, o Colégio Santo Antônio.
"É motivo de alegria, é motivo de festa, porque a educação é algo primordial para que o ser humano se desenvolva, cresça e possa contribuir com a sua própria sociedade".
Conforme o vereador, ao longo desses 50 anos, o Colégio Santo Antônio favoreceu para que muitas pessoas daqui de Feira de Santana e da região adquirissem conhecimento e senso crítico acerca de temas relevantes da sociedade.