Um morador da cidade de Casa Nova (BA) escreveu ao Blog fazendo uma grave denúncia com relação ao Balneário Dunas do Velho Chico, localizado a 48 Kl da cidade. Segundo ele o local que é de utilidade pública, como mostra o documento acima, estaria sendo reivindicado por uma moradora, que possui terras nas proximidades do Balneário. De acordo com o relato, uma CPI foi solicitada para investigar o caso de doação das terras, mas até o momento a população aguarda uma resposta do legislativo:
Confiram:
Na cidade de Casa Nova, estamos passando por um momento difícil com relação ao BALNEARIO DUNAS DO VELHO CHICO, que fica localizado a uma distancia de 48 km da sede.
Uma senhora da nossa cidade comprou uma terra vizinha de 28 hectares e a área total das dunas é de aproximadamente 55 hectares. Essa mulher tinha o registro de terra dos 28 hectares, mais Deus sabe como, ela conseguiu um documento dizendo que ela tem os 55 hectares isso quer dizer que ela é dona do Balneário. No ano de 2003 o então prefeito Manuel Batista de Castro sancionou uma Lei dando o Balneário à população Casanovense.
Hoje esta mesma mulher, que diz ser dona das terras, está ao lado do atual prefeito, que em 2011 investiu cerca de 1 milhão de Reais em obras de infraestrutura do Balneário.
Na semana passada tivemos na câmara municipal uma seção especial sobre essa tal posse de terra doada para essa cidadã e foi solicitado que seria aberta uma CPI para apurar se o titulo da terra é verdadeiro. Mas até agora não tivemos resultado visto que o presidente da câmara é do lado do Prefeito . Esse Balneário não é só frequentado pela população de Casa Nova já que a grande parte da população de Petrolina e Juazeiro frequentam direto esse paraíso. Além disso, tem vários turistas que estão dando viagem perdida, pois não tem quem avise a eles que o acesso ao BALNEARIO ESTÁ INTERROMPIDO COM UMA CANCELA E UM CADEADO.(Blog de Carlos Britto)