Salvador

POLICIA APREENDE MENOR DE 17 ANOS QUE SEQUESTROU MÉDICO EM CONQUISTA

vide
| 09/03/2012 às 20:03

Um adolescente de 17 anos, que sequestrou o médico Eunílson Lacerda Gusmão, de 43 anos, no início da tarde de quarta-feira (7), em Vitória da Conquista, exigindo R$ 50 mil como resgate, foi apreendido por investigadores da Delegacia de Homicídios (DH) daquele município, poucas horas após o crime.

O garoto infrator abordou a vítima quando esta saia da casa de familiares no bairro Candeias e, depois de fazê-la refém sob a mira de um revólver, calibre 32, a obrigou a conduzir sua picape Hilux para fora da cidade.


Ao receber um telefonema do sequestrador exigindo resgate, a família de Eunílson  acionou imediatamente a polícia, que iniciou as diligências para localizá-lo. Poucas horas após este contato, a equipe da Delegacia de Homicídios encontrou o médico ainda dominado pelo sequestrador, a bordo da Hilux, estacionada nas imediações de um posto de combustível, no município de Itambé, distante 50 quilômetros do local do sequestro.


Mediante negociação conduzida pelos policiais, o adolescente libertou o médico e, ao tentar fugir, terminou imobilizado. Os investigadores apreenderam com o criminoso uma arma e a corda que seria utilizada para amarrar a vítima. Uma mochila, contendo celulares e dinheiro subtraído de Eunlson, foi recuperada e o adolescente já foi encaminhado ao Ministério Público.

MORTE

A estudante Sarah Santos Ferro, 25 anos, foi encontrada morta em seu quarto na residência da sua família, por volta das 0h20 desta quinta-feira (8), em Vitória da Conquista. Segundo a polícia, Sarah foi encontrada por sua mãe que ainda pediu ajuda a vizinhos, mas a jovem já estava sem vida. Sarah era graduada em História pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia e estava se especializando em educação e diversidade étnico cultural. Informações do Blitz Conquista