O Gestor Municipal de Poções esteve visitando as comunidades rurais do sertão do município e verificou de perto o estoque de água nos reservatórios. Após ouvir dos moradores o diagnóstico da seca na região e o pedido de mais carros-pipas contratados pelo município, com o propósito de melhorar o abastecimento d'água e amparar o problema da carência do produto nas comunidades, ele tenta suprir a ausência do Exército Brasileiro.
De acordo com o prefeito, autorizou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, a contratar 07 (sete) carros-pipas com recursos da receita municipal, enquanto houver o agravamento da seca no período de estiagem. Para Luciano Mascarenhas, "a lei da natureza tem o período chuvoso e o período da estiagem e este ano ela veio mais longa, comunidades como Humaitá, Umbuzeiro, Lagoa da Serra, Mulungu, Mundo Novo, Santa Rosa, Canal de Pedra, Roçado Grande, São José, Lagoa Nova e Piedade, necessitam de abastecimento e urgente, por isso que adotamos a medida logo do mutirão. Estamos encurtando o trajeto dos carros, que estão abastecendo na barragem da Lagoa dos Patos, atendemos quase 50 pedidos por dia e se estivesse saindo de Poções só atenderia 15 famílias", afirmou o gestor municipal.
Ele explicou ainda que o Exército Brasileiro é uma mão que ajuda o governo a amenizar esta questão do abastecimento de água e ele está em contato com a Defesa Civil do Governo Federal para o retorno do programa o mais rápido possível.