Atendimento exclusivo com hora marcada, ambiente climatizado e distribuição de senhas eletrônicas são os diferenciais do novo posto do SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão) de Lauro de Freitas, inaugurado nesta segunda-feira (5). A unidade, que atenderá cerca de duas mil pessoas por dia, passa a funcionar no Shopping Passeio Norte na Estrada do Coco, de segunda a sexta- feira, das 8 às 14h, inicialmente.
"Esta agência é de primeiro mundo. Com qualidade de estrutura, acessibilidade a pessoas com deficiência física e muito conforto para os trabalhadores", comemora a prefeita Moema Gramacho.
Serão ofertados quase 290 serviços de 13 órgãos estaduais: Embasa, Coelba, Detran, Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Junta Comercial (Juceb), Sefaz Estadual, Tribunal de Justiça (TJ/BA), Sinebahia, Planserv, Previdência Estadual, Instituto de Identificação Pedro Mello (IIPM), Centro de Documentação e Estatística Policial (Cedep) e do Serviço de Atendimento ao Fornecedor (SAF).
"Lauro de Freitas tem um importante papel para a Região Metropolitana de Salvador. A cidade exigia uma requalificação do SAC. Desde 2007, a prefeita Moema nos tinha feito essa solicitação. É um posto muito moderno que também ira desafogar o SAC Iguatemi", afirma o secretário de Administração do estado Manuel Vitório.
Outra novidade do SAC Lauro de Freitas são os terminais eletrônicos de auto-atendimento com ofertas de serviços on line. A população poderá acessar contas, impostos, verificação de documentos, segurança pública, oportunidades de emprego, obras públicas, servidor público, trânsito e transporte e ouvidoria geral.
A prefeitura de Lauro de Freitas, através da Secretaria da Fazenda (SEFAZ), também terá um link para que os usuários possam acessar o site da SEFAZ e emitir carnês de IPTU, obter informações sobre serviços da Prefeitura, emissão de DANs e outros tributos, segundo informa o secretario municipal da Fazenda Roque Fagundes. Secretários municipais e vereadores participaram da inauguração.