vide
A Polícia Militar da Bahia emitiu nota oficial lamentando e se solidarizando com a família do candidato ao concurso para soldado da PM, Adailton Lopes Pessoa, 29 anos, que faleceu na manhã dessa quinta-feira, 1, após ter realizado o Teste de Aptidão Física (TAF) na quarta-feira, 29, na Vila Militar do Bonfim.
No texto, a PM esclarece ter prestado “atendimento médico imediato a Adailton, que não conseguiu concluir a prova, pois não estava se sentindo bem”. Após o primeiro socorro o candidato se recuperou e estava consciente, por isso foi liberado pela equipe médica da PM. Porém, ainda nas dependências da Vila Militar, teve um mal súbito e foi levado ao hospital São Jorge, o mais próximo do local.
De acordo com a nota, as provas do TAF (compostas por corrida de 2.400 metros em 13 minutos, padrão utilizado mundialmente) são sempre acompanhadas por enfermeiros e médicos, com o apoio de uma ambulância do Salvar. Além disso, todo candidato precisa apresentar um conjunto de exames, incluindo teste ergométrico e liberação por um cardiologista, provando sua aptidão realizar tal esforço físico.
“A PM informa ainda que o candidato apresentou, conforme edital do concurso, todos os exames exigidos que o tornava apto para a realização do TAF”, conclui o comunicado oficial.