Salvador

MADRE DE DEUS: CENTRAL PROPORCIONA REINSERÇÃO DE MENORES INFRATORES

VIDE
| 29/02/2012 às 20:07

No último dia 28 de fevereiro, a Prefeitura de Madre de Deus, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, promoveu a oficialização da criação da Central de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto no município. A oficialização deu-se através da assinatura do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) por parte do prefeito Jeferson Andrade, a secretária de Desenvolvimento Social, Carla Viviane Barbosa, além de representantes do Ministério Público, da Defensoria Pública e da 2ª Vara da Infância e da Juventude de Salvador.


A Central de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto tem o objetivo de promover a reintegração de menores em conflito com a lei na sociedade. Esse processo desenvolve-se através do cumprimento, por parte desses jovens, de medidas socioeducativas, como prestação de serviços à comunidade ou participação em programas de jovem aprendiz. A Central será instalada ainda neste ano de 2012. 


No ato de assinatura do TAC, esteve presente todo o corpo docente do município, que acompanhou a apresentação das assistentes sociais Cheila Queiroz e Ivone Paranhos, consultoras responsáveis pela implantação da Central. Os jovens atendidos pelo projeto terão também acompanhamento de psicólogos.


Estiveram também presentes ao evento os Secretários Municipais, o Major Moisés Brito -- Responsável Pela 10ª Companhia Independente da Policia Militar de Candeias, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé e Madre de Deus, representantes da sociedade civil, dos Conselhos Municipais de Assistencia Social e dos Direitos das Crianças e Adolescentes, represente do Conselho Tutelar do Municipio e os tecnicos que integrarão a equipe da Central.