Um acidente ocorrido na manhã desta terça-feira (28) na Avenida Bonocô causou uma morte e deixou seis feridos.
Uma mulher, que ficou ferida no atropelamento, não resistiu ao choque e morreu. As outras cinco vítimas tiveram politraumatismo e não correm risco de morte, de acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Todas estão internadas no Hospital Geral do Estado (HGE).
De acordo com agentes da Transalvador que estavam no local, a motorista Soraia Souza e Souza, 45 anos, que teria passaodo mal enquanto dirigia e atropelou cinco pessoas no ponto de ônibus na altura da Codesal. A condutora também ficou ferida.
PASSADO MAL
O veículo modelo Citroen C3 era conduzido por uma funcionária pública de 47 anos, que afirma ter passado mal e desmaiado ao volante por volta das 7h, quando seguia para o trabalho, no sentido Iguatemi da via. Ela perdeu o controle da direção, subiu a calçada e atingiu cinco pedestres que estavam no ponto de ônibus. De acordo com a Sesab, uma das pessoas socorridas já recebeu alta médica do HGE. Quatro continuam internadas, entre elas, a condutora do carro.
Todas as seis vítimas receberam do Samu os primeiros atendimentos médicos, ainda no local e, em seguida, foram encaminhados em estado estável para o Hospital Geral do Estado.
A área onde ocorreu o acidente fica perto da entrada da Codesal, em frente à estação do metrô de Brotas. O veículo ficou com as rodas para cima após o capotamento. A Transalvador isolou a área e dezenas de curiosos chegaram perto para acompanhar o trabalho da polícia e das equipes de resgate. Por volta das 7h30, o veículo começou a ser removido por um caminhão reboque da Transalvador.
Nas últimas 24 horas, o órgão registrou 19 acidentes, com nove feridos na capital baiana.