Salvador

MORRE PROFESSORA MARLEI PRETTO DIRETORA DE COLÉGIO NO MUNICÍPIO DE LEM

vide
| 28/02/2012 às 07:50

A Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães e a Secretaria Municipal de Educação externa profundo pesar pelo falecimento da professora Marlei Terezinha Pretto, diretora do Colégio Estadual Constantino Catarino de Souza, ocorrido na manhã desta segunda-feira, 27, vítima de um acidente de trânsito.


Marlei tinha 54 anos e deixa uma filha e o marido. Ela foi diretora do Colégio Estadual Mimoso do Oeste e trabalhava há 5 anos no colégio Constantino. O fato ocorrido é uma perda enorme para a educação do município. Neste momento a Secretaria de Educação e a Secretaria de Assistência Social dão todo o suporte necessário à família enlutada.

O velório acontecerá amanhã, 28, no Ginásio de Esportes Dioclécio Severino Ramos, ao lado da Escola Municipal Ottomar Schwengber. Por esse motivo não haverá aula nas escolas públicas amanhã, para que os professores e alunos possam prestar sua homenagem à tão estimada educadora.


A Prefeitura Municipal esclarece que as aulas das escolas municipais não foram dispensadas nesta segunda-feira porque o corpo da professora está no IML, em Barreiras, e só será liberado no início da noite, não justificando a dispensa dos alunos sem tempo hábil para avisar aos pais ou responsáveis.


O prefeito Humberto Santa Cruz lamenta profundamente a partida da professora Marlei Terezinha Pretto. "Temos a certeza de que ela deixa um grande exemplo na formação dos jovens, seus alunos e colegas de profissão. Ela foi um exemplo de determinação e confiança. À professora Marlei nós prestamos o nosso respeito, reconhecimento e gratidão", ressalta.


Em virtude do dia de luto nas escolas municipais amanhã, 28, o projeto "Viver de Cara Limpa" terá um novo cronograma (ver anexo).