Salvador

SESP REINICIA OPERAÇÃO NAS PRAIAS NA PRIMEIRA SEMANA MARÇO, DE CHUVAS

vide
| 27/02/2012 às 12:06

Com o fim do carnaval, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Prevenção à Violência (SESP) retoma as rotineiras  operações de fiscalização do comércio informal na orla de Salvador. As equipes de fiscais da SESP já realizarão vistorias nas praias e calçadões da cidade, a partir do próximo final de semana (05 e 06 de março), a fim de organizar o espaço público e coibir irregularidades no comércio informal. A próxima operação vai cobrir o trecho da orla que abrange as praias do Porto da Barra até as imediações de Stella Mares.


Além do ordenamento do comércio informal, os fiscais têm como função orientar os ambulantes irregulares a comparecerem à SESP para regularizar sua atividade, se for possível, e apreender as mercadorias daqueles que cometem excessos e ocupam indevidamente a via pública. "Levando em conta que na alta estação as praias estão mais freqüentadas por moradores da cidade e por turistas, a ação Ordem na Casa se faz necessária de forma permanente, uma vez que praias desorganizadas depreciam o ambiente e atrapalham os banhistas. Por isso, a retomada dessa operação será imediata", comenta o secretário municipal de serviços públicos, Marcelo Abreu.


Aos comerciantes autorizados a trabalhar nas praias é permitida a venda de comidas e bebidas, desde que em latas ou em garrafas de plástico. A comercialização de bebidas em garrafas de vidro e a utilização de espetinhos de metal ou de madeira pontiaguda é terminantemente proibido, pois esses materiais podem representar perigo à integridade física dos freqüentadores das praias.


Freezers, fogões, geladeiras e botijões de gás também não são permitidos e as equipes de fiscais devem apreender imediatamente tais equipamentos quando utilizados indevidamente. Os ambulantes devidamente legalizados que comercializam utilizando sombreiros, mesas e cadeiras devem respeitar o limite máximo de 15 unidades por comerciante. Excedendo esta quantidade, o material será recolhido ao depósito da SESP.



--