"O colégio Estadual Mestre Paulo dos Anjos tem uma simbologia especial porque é fruto de uma luta histórica da comunidade do Bairro da Paz. Os estudantes, que estavam em um espaço inadequado, está recebendo, hoje, uma unidade com excelentes condições. O governo do Estado cumpre, assim, seu objetivo de fazer ações para grupos mais necessitados", disse o governador Jaques Wagner.
Depois de cinco anos funcionando em uma estrutura improvisada, o novo prédio é composto de dois pavimentos, com 12 salas de aula, biblioteca, refeitório, laboratório de ciências e de informática, sala do grêmio, de educação física, área administrativa, quadra poliesportiva e três jardins. O colégio é uma das 15 novas unidades recém-construídas na rede estadual, num investimento de mais de R$ 16 milhões, incluindo 12 escolas na zona rural - beneficiando aldeias indígenas e comunidade quilombola e mais três na zona urbana (Umburana, Quixabeira e Salvador).
A inauguração deste colégio é simbólico para nós, da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, porque reafirma nosso olhar para a melhoria da qualidade de ensino. Representa a concretização de um sonho de mais de 20 anos da comunidade, realizado pelo Governo da Bahia, reconhecido pelos professores, diretor, alunos e pais. Esse equipamento irá contribuir para a melhoria da educação do Estado, afirmou o secretário Osvaldo Barreto.