Salvador

PADRE JURACI DAS MISSAS DE CURA EM NAZARÉ ASSUME PARÓQUIA DE LAURO

vide
| 26/02/2012 às 15:27
Arcebispo dom Murilo Krieger deu posse ao novo pároco de Lauro
Foto: João Raimundo

  A Igreja Matriz de Lauro de Freitas deu posse do novo pároco de Santo Amaro de Ipitanga, padre Juraci Gomes de Oliveira. A solenidade foi presidida pelo arcebispo primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger. A recepção ao novo páraco foi calorosa assim como a despedida do anterior, padre Jair Arlego.
 
Rinalva Vieira Ocki, 77 anos, fazia parte de uma das caravanas que vieram trazer o padre Juraci até sua nova paróquia. "Ele é tão encantador que eu vim de Ilhéus, oito horas de viagem, só para fazer esta despedida. Aonde ele vai, eu vou atrás". O padre comandava a paróquia Nossa Senhora de Nazaré, em Salvador.


Dom Murilo Krieger destacou três aspectos dentre as responsabilidades de um pároco: "ser evangelizador, sacerdote e pastor". Durante a cerimônia, o padre Juraci fez juramentos e recebeu a estola roxa, representando o ministério da confissão, e as chaves da igreja Matriz.

Ele foi aclamado com aplausos e brados de "bem vindo" pela multidão. A prefeita Moema Gramacho também deu as boas vindas ao novo pároco e agradeceu a dedicação do padre que se despedia, Jair Arlêgo Carvalho Júnior.


Na Igreja de Nazaré, em Salvador, padre Juraci atraia uma multidão para as  Missas e Orações de Cura. Em 20 anos como padre, esta é a quinta paróquia que assume. "Peço que o Senhor o acompanhe com as graças de Nossa Senhora. Tenho certeza que ele será acompanhado também pelas orações de vocês" - abençoou o arcebispo.  

O novo pároco destacou a relevância da paróquia, que remonta à criação da freguesia de mesmo nome ainda no século XVI. "Aqui estou na nova missão. Já vejo que é grande a responsabilidade. Quase desisti quando padre Jair me apresentou: são oito comunidades" - brincou. O arcebispo o desafiou a construir uma igreja maior.

"Em 1608, seus antepassados foram ousados e fizeram uma enorme igreja para a época, mas hoje ela está pequena. Vocês vão ter de pensar numa grande igreja. Fica o desafio".