Salvador

CODESAL VAI USAR EQUIPE COM 65 TÉCNICOS PARA MONITORAR O CARNAVAL

vide
| 13/02/2012 às 20:00
Fiscais da Codesal vão ter muito trabalho pois tem "cacetes-armados" nos circuitos
Foto: BJÁ
Faltando poucos dias para a maior festa popular do Planeta, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) já definiu os pontos de trabalho e equipes que vão atuar em cada local específico durante a Folia Momesca. O órgão que trabalha preventivamente através de ações que possam minimizar os efeitos causados por desastres vai atuar este ano com um total de 56 pessoas entre assistentes sociais, engenheiros, motoristas, telefonistas e atendentes nos três circuitos da festa.

"Ao longo do ano viemos realizando um trabalho para proteção civil não apenas aos soteropolitanos, mas aos turistas que visitam a nossa cidade com frequência. Nosso objetivo é atuar para garantir a proteção civil de todos os foliões", explica o subsecretário da Codesal, Osny Bomfim.

"Teremos bases operacionais e postos de observação, para que possamos monitorar todos os circuitos. Nossos engenheiros também vão atuar durante o Carnaval para que possam atender com celeridade as solicitações que porventura possam aparecer", completa o subsecretário

O órgão também realizou vistorias recentes nos circuitos Dodô, Osmar e Batatinha, além dos bairros onde acontece a festa. "Fizemos os percursos principais e também verificamos o entorno da festa. Para que pudéssemos descartar qualquer objeto que por ventura ofuscasse o brilho do evento, que reúne milhares de pessoas de todas as partes do mundo", diz Bomfim em relação a tampas de sarjetas soltas ou fiação exposta.

Durante todos os dias da festa, técnicos também vão permanecer de plantão 24 horas por dia na sede do órgão, localizada na Avenida Mário Leal Ferreira (Av. Bonocô), s/n,