O corpo do cantor Wando, morto na manhã de quarta-feira (8) em decorrência de uma parada cardíca, foi enterrado às 11h35 desta quinta-feira (9) no cemitério Bosque da Esperança, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Durante a cerimônia de sepultamento, a mulher do cantor, Renata Costa Lana e Souza, pediu para que as pessoas lembrassem de Wando não somente neste momento de partida, mas por todo o trabalho que desenvolveu em sua carreira, que o tranformou num dos ícones do estilo brega-romântico. A filha do casal, Maria Sabrina, de 5 anos, ficou em casa com sua avó materna.
Bastante emocionada, Katiuscia Czakaj, filha de Wando que mora na Alemanha, começou a cantar Moça, um dos hits de sucesso do pai, e logo foi acompanhada pelas vozes dos fãs que acompanhavam o sepultamento.
"Eu ficava muito feliz com todas as demonstrações de carinho durante a internação. Agora eu tenho a certeza de que ele está na misericórdia de Deus", disse Gabrielle Burcci, filha de Wando que expulsou Analdo Timóteo do velório.
Além de faixas em homenagem ao cantor, fãs jogaram pétalas de rosas enquanto o caixão era posicionado no túmulo. De acordo com a administração do cemitério, cerca de 6 mil pessoas passaram pelo local desde o início do velório, na quarta-feira, até o momento do enterro.
EXPULSÃO DE AGNALDO TIMÓTEO
Gabrielle Burcci, filha do cantor Wando, se exaltou durante o encerramento da missa que antecedeu o cortejo do corpo do artista antes do sepultamento na manhã desta quinta-feira (9), no cemitério Bosque da esperança, em Belo Horizonte.
O padre Jeferson Moreira Lima convidou Agnaldo para dizer algumas palavras sobre o amigo e foi interrompido por Gabrielle. "Tirem esse homem daqui! Ele falou mal do meu pai", esbravejou.
Gabrielle se irritou com Agnaldo por conta da entrevista que concedeu à apresentadora Sônia Abrão no dia 30 de janeiro, no programa A Tarde É Sua, da RedeTV!. Na ocasião, ele disse que Wando bebia e fumava em excesso, deixando a família exaltada. Segundo os parentes do artista, ele não possuia estes hábitos.
Ao Terra, Agnaldo Timóteo amenizou o escândalo e confirmou conhecer Wando há muitos anos. "Quando ela nasceu eu já era amigo do Wando. Não tem constrangimento nenhum, constrangimento é perdê-lo. Estamos morrendo: eu, Wando, Agnaldo Rayol..." disse.