Com a greve da Policia Militar da Bahia que já dura cerca de seis dias o final de semana nos bairros do Subúrbio Ferroviário foi de muita tensão, desde o sábado dia (04) os moradores das comunidades de Fazenda Coutos 3 e Bate Coração vivenciam momentos de terror, aproveitando a greve.
Duas facções rivais dos dois bairros, entraram em confronto a facção de Fazenda Coutos 3 invadiram o Bate Coração, espalhando terror pelas ruas e atirando por todo lado, a resposta não demorou Bate Coração subiu a Fazenda Coutos e fizeram um arruaço, durante toda madrugada os dois bairros rivais trocavam tiros, um motociclista que passava no momento da troca de tiros, foi baleado e teve sua moto incendiada no local conhecido como "faixa de gaza" na divisão dos dois bairros.
No final da tarde de domingo (05) Homens do exército foram chamados para tentar trazer a paz as comunidades, na madrugada desta segunda (06) uma nova invasão ocorreu em Bate Coração casas, lojas e até uma igreja Evangélica foi Fuzilada. "Ninguém sai de suas casas, estamos em pânico" afirmou Bira da Saúde Líder comunitário.