Salvador

GOVERNO ANUNCIA PRISÃO DE POLICIAL MILITAR ENTRE 12 MANDADOS EXPEDIDOS

vide
| 05/02/2012 às 11:00
Passeata na Garibaldi por morte de jovem no Vale das Pedrinhas pede paz
Foto: BJÁ
Foi preso na madrugada deste domingo (5), Alvin dos Santos Silva, policial militar lotado na Companhia de Policiamento de Proteção Ambiental (COPPA). A prisão dele é em cumprimento a um dos 12 mandados de prisão expedidos para serem executados no estado da Bahia.

Alvin Silva é acusado de formação de quadrilha e roubo de patrimônio público (viaturas). O próprio comandante da COPPA, major Nilton Machado, foi quem efetuou a prisão e o encaminhou para a Polícia do Exército. Além dos crimes, o policial vai passar por um processo administrativo na própria corporação.

CADA HORA UM NÚMERO

Desembarcam, hoje (5), na Base Aérea de Salvador, às 15 horas e às 21 horas, mais 300 militares para ajudar o governo da Bahia na manutenção da ordem e segurança à população em todo o Estado em razão da greve de parcela de policiais militares. A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que às 15 horas desembarcam na capital baiana, provenientes do Rio de Janeiro, 135 militares do Batalhão de Infantaria Paraquedista e 15 militares de Brasília. Os militares embarcaram no Rio às 10 horas, para Brasília, onde serão embarcados mais 15 militares e carga com destino a Salvador.

Ainda na tarde de hoje, está previsto o transporte de mais 150 homens do Exército Brasileiro de Recife para Salvador, com chegada prevista às 21 horas. "Caso outras missões apareçam, nossas aeronaves estarão disponíveis para atendê-las", informou o coronel Marcelo Mendes Ribeiro, chefe da programação de voos do Comando-Geral de Operações Aéreas da FAB.


Segundo balanço do Comando-Geral de Operações Aéreas, com a chegada, hoje, de mais 300 homens, a FAB terá transportado, no total, aproximadamente 1.500 militares e policiais, superando a expectativa inicial. Somando o contingente transportado por terra e ar, mais de três mil homens das Forças Armadas e Especiais vindos de várias partes do País já estarão na capital e em cidades do interior no final deste domingo, reforçando a segurança pública no Estado.