vide
Prefeito Tarcízio Pimenta em reunião no comando do 35BI em Feira de Santana
Foto: Secom
As forças auxiliares do Exército vão reforçar a segurança da população de Feira de Santana. O anúncio da presença das tropas nas ruas da cidade a fim de assegurar a ordem pública no Município será feito às 10 horas, pelo comandante do 35º BI, tenente coronel Rogério Matos dos Santos, durante entrevista coletiva no 35º Batalhão de Infantaria (BI).
No início da manhã desta sexta-feira (03), o prefeito Tarcízio Pimenta esteve reunido com o comandante da unidade do Exército Brasileiro em Feira de Santana para discutir a necessidade da presença das forças armadas nas ruas, em virtude do estado anormal dos serviços de segurança pública provocados pela greve deflagrada pela Polícia Militar da Bahia.
O encontro, realizado na sede do Batalhão, contou com as presenças dos secretários municipais Fabrício Almeida (Comunicação), Mizael Freitas (Prevenção à Violência), Flailton Frankles (Transportes e Trânsito), Magno Felzemburgh (Turismo e Desenvolvimento Econômico), Nivaldo Vieira (Relações Interinstitucionais) e o comandante da Guarda Civil Municipal, Marcos Vinícius Alves.
Roberta Costa
(Acorda Cidade)
O Comandante do Policiamento Regional Leste, Coronel Gondim informou na manhã desta sexta-feira (3) ao Acorda Cidade, que a segurança no centro de Feira de Santana está garantida com a chegada de tropas da Cael (Companhia Especial do Litoral Norte) e da Caatiga, além da possível chegada ainda nesta manhã das Forças Armadas.
"Esperamos contar com a compreensão e o consenso de todos para que a situação da cidade seja normalizada. Estamos esperando a chegada de policiais para reforçar o comércio". Delcio Mendes, Presidente do Sindicato dos Empregados do Comercio de Feira de Santana disse que, o sindicato não tem o poder de decidir se o comércio vai ou não abrir. "Mas, o trabalhador não pode ser punido e ficar em situação de risco".
Os ônibus que compõem o Sistema Integrado de Transporte (SIT) não estão rodando nesta manhã, porque motoristas e cobradores estão preocupados com a falta de segurança nas ruas da cidade. O prefeito Tarcízio Pimenta, pede a população tenha cautela e continue em casa, até que a situação seja resolvida. "Primeiro a gente vê de que forma as tropas serão recebidas e como irão trabalhar na cidade".