Salvador

PROJETO LOUS SERÁ DEBATIDO NO TEATRO VILA VELHA NESTA SEGUNDA FEIRA

vide
| 29/01/2012 às 09:28
Os benefícios da Lei de Ordenamento e Uso do Solo (Lous), aprovada dia 29 de dezembro passado pela Câmara Municipal de Salvador, é o tema da primeira edição do projeto "A Cidade que queremos", lançado pelo Teatro Vila Velha para debater questões atuais e o futuro de Salvador. Na próxima segunda-feira (30), a partir das 19h, na Sala Principal do Teatro, o assunto estará no foco de especialistas, autoridades, lideranças civis e cidadãos.
O diretor do Teatro Vila Velha, Márcio Meirelles, é um entusiasta das mobilizações que estão ocorrendo nas redes sociais em favor da retomada da cidade para e pela cidadania. Ele explicou que a série de mesas-redondas para debater questões de Salvador está articulada com este movimento, insere-se no contexto da responsabilidade social do Teatro Vila Velha e, em sentido mais amplo, com a própria história do teatro, que na Grécia antiga funcionava como um elemento voltado para a saúde da pólis. 
"A cidade está passando por um momento de desequilíbrio e ao mesmo tempo de retomada; e o soteropolitano está buscando o seu lugar através dessas mobilizações nas redes sociais e passeatas", comentou.
Foram convidados para a primeira edição do evento o prefeito João Henrique Carneiro ou um representante; o presidente da Câmara Municipal. vereador Pedro Godinho; Glória Cecícila Figueiredo, da Sociedade Brasileira de Urbanismo; um representante da Comissão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente da Câmara dos Vereadores; o Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon-BA), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-BA) e a Escola de Arquitetura da UFBA.