vide
Baianas com água de cheiro lavaram as escadarias da Igreja de São Brás, Plataforma
Foto: Subúrbio News
Nem mesmo a forte chuva que caiu no inicio da manhã deste domingo (29) foi capaz de tirar o brilho da Lavagem das escadarias da Igreja de São Brás no bairro de Plataforma, subúrbio ferroviário.
.jpg)
A missa começou logo cedo com a presença de centenas de fieis que lotaram a parte interna da igreja. Estiveram presentes o deputado federal Nelson Pelegrino, o vereador Giovanni, e a vereadora e presidente do PT municipal Marta Rodrigues.
O cortejo saiu do
São João do Cabrito e seguiu até a Colina de São Brás com a presença de políticos e devotos de são Brás.
" Fiz uma promessa a São Brás e ele conseguiu tirar meu marido da bebida. Todo ano participo da lavagem para agradecê-lo, pois meu marido hoje esta bem empregado e minha casa voltou a ter paz" afirmou a moradora Patricia.
.jpg)
Os dois maiores políticos do bairro, o vereador Giovanni e o deputado J.Carlos sairam separados apesar de fazerem parte de um mesmo grupo político. O deputado Nelson Pelegrino teve que andar nos dois grupos para não ocasionar nenhum tipo de ciumes.

As tradicionais baianas muito bem vestidas de branco, com jarros de água na cabeça e flores nas mãos chegaram a Colina de São Brás para concluir uma festa que começou no século XIX, quando o bairro era uma fazenda de propriedade do português Almeida Brandão.
.jpg)
E lavaram as escadarias da igreja e jogaram a água dos jarros na cabeça dos políticos e fieis que se aglomeraram na frente da igreja.
.jpg)
Depois do ato religioso Plataforma virou uma grande festa com a presença de blocos, mini trios, e bandas de fanfarras. (Subúrbio News)