O governador Jaques Wagner participa, amanhã, sexta-feira (27), às 13h30min, em companhia do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e do secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla, da inauguração do Centro de Atendimento Psicossocial Álcool-Drogas (Caps-AD), unidade especializada na assistência, recuperação e reinserção social de dependentes químicos.
O Centro, que receberá o nome Gregório de Mattos, funcionará no antigo prédio da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia (UFBA), no Terreiro de Jesus, no Centro Histórico de Salvador, e visa ampliar o atendimento aos dependentes químicos no Estado. O novo CAPS-AD é fruto de uma parceria com o governo federal, por meio do Plano Nacional de Enfrentamento ao Crack. Os Caps se constituem na principal estratégia do processo de reforma da assistência pública em saúde mental, promovido pelo Ministério da Saúde em todo o País.
Ainda na área de saúde, o governador Wagner, em companhia do ministro e de outras autoridades, inauguram, às 16 horas desta sexta-feira, nos municípios de Santo Amaro e Saubara, o Serviço Móvel de Urgência (Samu 192). Serão duas ambulâncias que funcionarão integradas ao Samu metropolitano de Salvador, que tem a Central de Regulação na capital. O município deverá receber custeio estadual no valor de R$ 15 mil, referente às duas unidades de suporte básico.