vide
Roberta Costa
O "Jornal Cidade" do dia 22 de janeiro, denunciou as licitações públicas promovidas pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana. Segundo a matéria, as licitações estão que estão sob suspeita de irregularidade, pois estão "visando beneficiar pessoas ocupantes de cargos de confiança na administração do prefeito Tarcízio Pimenta".
O chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), João Jorge da Conceição Lima, é dono de uma empresa de administração que teria feito um contrato com a prefeitura.
De acordo com a Lei 01/94, que trata sobre o Estatudo do Servidor Público do município "é vedada a participação de empresas pertencentes a funcionários da Prefeitura na prestação de serviços para a mesma".
O valor recebido por João Jorge é de R$5.220, referente a prestação de serviços da empresa Assessoria de Gestão em Administração, Ltda., que ele possui em parceria com a filha. Em entrevista ao radialista Dilson Barbosa, João Jorge informou que o contrato foi feito sem o seu conhecimento, pois "estava afastado da empresa". Contudo, o servidor garantiu que irá devolver o valor recebido para a prefeitura.
Comissão de Sindicância - O prefeito Tarcízio Pimenta publicou na edição desta quinta-feira (26) do Jornal Folha do Estado, a criação de uma Comissão de Sindicância para apurar os fatos relacionados as denúncias de irregularidades nas licitações municipais. A comissão é formada por Jairo Alfredo Carneiro Filho, Rafael Pinto Cordeiro e Antonio Carlos Melo.