Salvador

SAC MÓVEL FICA NO LARGO DO BONFIM ATÉ A PRÓXIMA SEGUNDA FEIRA

vide
| 21/01/2012 às 20:28

As unidades itinerantes do SAC estarão integradas ao atendimento especial à população da capital durante o mês de janeiro. O reforço faz parte das ações ligadas à Operação Verão. Em Salvador, o atendimento da Rota 1 estará no Largo do Bonfim, desde esta sexta-feira (20) até segunda-feira (23). Já a carreta da Rota 2 estará, no mesmo período, em Candeias na Passagem dos Teixeiras, Rua Nova Cajazeiras.

Iniciada no dia 19 de dezembro para atender a procura pela carteira de identidade neste período do ano, devido às férias, viagens e matrículas escolares. Para 2012, está previsto um aumento de 25% na demanda pelo documento. A previsão é de que o SAC móvel emita cerca de 500 documentos de identificação ao dia, no período de janeiro e fevereiro.

No SAC Móvel serão oferecidos serviços básicos, como a emissão da Carteira de Identidade e CPF documentos necessários para o exercício da cidadania. Também será possível realizar o recadastramento de pensionistas do Estado, retirar Antecedentes Criminais e obter atendimento da Ouvidoria Geral do Estado.

A Operação Verão deste ano acontece nos Postos SAC em Salvador (Cajazeiras, Liberdade, Pau da Lima, e Pernambués) e Região Metropolitana (Camaçari, Candeias e Lauro de Freitas), que terão o expediente estendido na unidade do Instituto de Identificação Pedro Mello – IIPM em até duas horas a mais de atendimento até o mês de fevereiro. Além disso, o Posto SAC Comércio abrirá aos sábados do mês de janeiro, das 8 às 14h, com oferta de 120 senhas diárias.

Já no interior do estado, 14 Postos SAC, duas unidades provisórias de atendimento – uma em Feira de Santana, outra em Vitória da Conquista e outros 13 Pontos Cidadão estão capacitados para emitir 26% a mais de Carteiras de Identidade, o que corresponde cerca de 11 mil senhas extras por mês, durante a Operação Verão.

Para informações sobre as rotas do SAC Móvel, ou sobre os postos da Rede SAC na capital e interior, basta acessar o site http://www.sac.ba.gov.br/ ou ligar para o 0800 071 5353. A ligação é gratuita.