vide
Depois de terem participado na Escola Municipal Cantinho do Saber da Capacitação do Mutirão de Matrícula - 2012,
Planaltino Mobilizado Pela Educação, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, envolvendo Diretores, Professores e Coordenadores Pedagógicos de todas as escolas do Município sob a Coordenação Geral da Coordenadora Administrativa Graça Sudré e do Diretor de Ensino e Apoio Pedagógico, Marcos Paiva, iniciou de fato, a Campanha em busca de alunos ainda não matriculados para o ano letivo de 2012.
O Mutirão está dividido em quatro grandes grupos com aproximadamente 16 monitores em efetivo trabalho de visita às famílias independentemente de haver alunos em idade escolar. Ontem, 18/01 os grupos coordenados pelo professor Ariosvaldo Porfírio da Cruz e pela Diretora Jakline Milena realizaram visitas às localidades de Faz. Figueiredo Faz. Duas Lagoas, Lagedo Alto e o Povoado de Campinhos, onde com o apoio dos professores e do Diretor Iran Vieira (Colégio M. Manoel Castor Braga) das respectivas localidades puderam renovar matrículas dos alunos da casa, bem como efetuar novas matrículas.

Outros dois grupos liderados pelas Gestoras Sheila Mascarenha (Colégio Isaura Couto) e Ana Lúcia Oliveira (Brinquedoteca Cantinho Feliz) realizaram visitas às famílias das localidades de Rua maracás, Bico da Ema, Gogó da Ema, Av. André Magalhães, Praça Ruy Barbosa, entre outras com o objetivo de renovar a matrícula dos alunos da casa e buscar novos alunos para 2012. Todos os envolvidos no mutirão, receberam durante a capacitação, orientações específicas sobre a forma de abordagem nas casas, o preenchimento correto dos campos das fichas de matrícula, conheceram a Portaria de Matrícula nº 001/2012 da Secretaria Municipal de Educação, as atribuições dos Coordenadores e dos Monitores.
"Desde 2009, a Secretaria Municipal de Educação vem realizando essa estratégia de visitação as famílias com o objetivo de envolvê-las no compromisso de manter os filhos matriculados e estudando. A cada ano renova-se essa estratégia e mais voluntários se empenha nessa Campanha por levar mais crianças à escola. O mutirão é um momento de está vivenciando a realidade em que vivem os nossos alunos e suas respectivas famílias", ressalta a Diretora Administrativa Graça Sudré.
O Mutirão se estenderá até o dia 27/01 conforme determina a Portaria de Matrícula citada acima. Nesse período, pretende-se realizar visitas a todos as famílias da sede e da zona rural de modo que nenhum aluno independente da modalidade de ensino, fique de fora da escola neste ano de 2012. Os grupos estão empenhados no trabalho que estão realizando e prometem não deixar nenhum aluno fora da escola, este ano.
O Prefeito Zeca Braga e o Secretário de Educação Renê Silva, tem sido grandes parceiros no Mutirão colocando transporte a disposição dos grupos de trabalho, bem como lanche e almoço fazendo valer o cronograma planejado na última sexta-feira, 13/01, data em que aconteceu a Capacitação de todos os envolvidos no Mutirão de Matrícula - 2012 - Planaltino Mobilizado pela Educação.