vide
Sete mil consultas e 2.050 cirurgias de catarata foram disponibilizadas para os 19 municípios da microrregião de Irecê. O local para atendimento da população é a Unidade de Saúde da Família do município de Uibaí PSF 1, localizada no Centro, ficando o hospital municipal como referência para a realização dos procedimentos cirúrgicos.
O governador Jaques Wagner e o secretário estadual de Saúde, Jorge Solla, estarão em Uibaí nesta sexta-feira (13), às 10h. As consultas/triagens foram até quarta-feira passada (11), já as cirurgias de catarata começaram sábado passado (7) e serão encerradas nesta sexta (13).
O Saúde em Movimento, estratégia iniciada em outubro de 2009 pelo Governo da Bahia, através da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), tem como objetivo levar ações de saúde às diversas regiões do interior do estado, necessitadas desse tipo de atendimento. A ação tem como diferencial o deslocamento de equipamentos e profissionais para atender nas regiões onde existem vazios assistenciais ou onde a oferta do serviço é menor que a demanda.