Um taxista de 75 anos foi morto a facadas após ter sido assaltado no início da noite desta terça-feira (10), no bairro de Piatã, em Salvador, de acordo com infomações da Centel. Segundo a polícia, os suspeitos do crime esfaquearam o taxista, o deixaram na praça de Piatã e fugiram levando o carro que era dirigido por ele.
A Centel informou que a vítima foi socorrida por uma guarnição da 15ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), e no trajeto para um hospital foi transferida para uma ambulância do Samu, mas não resistiu ao ferimentos.
De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP), o caso será investigado pela 12ª Delegacia (Itapuã), por se tratar de latrocínio (roubo seguido de morte). A 12ª Delegacia informou que uma equipe da unidade policial foi ao local do crime para coletar informações sobre o ocorrido.
A faca utilizada no crime foi encontrada debaixo do banco do motorista. O taxímetro estava ligado, marcando R$ 148,35. Segundo a delegada responsável pelo caso, Rosana Andrade Bulhões, plantonista da 12ª Delegacia Territorial (DT Itapuã), o caso está sendo investigado como latrocínio (assalto seguido de morte).
Manoel chegou a ser socorrido por dois policiais militares que faziam ronda na região. De acordo com a polícia, no meio do caminho, os PMs solicitaram a ajuda de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o encaminhou para o Posto de Saúde Hélio Machado, em Itapuã.
Segundo a assistente social da unidade, Maristela Almeida, Manoel já chegou ao pronto-socorro sem vida. Ainda de acordo com ela, o homem levou pelo menos dez golpes de faca.