Após o protesto realizado na manhã de hoje (09), os servidores da Transalvador, representados pela Associação dos Servidores em Transporte e Trânsito (ASTRAM), foram recebidos pelo Secretário da Casa Civil, João Leão, para uma reunião onde foi exposta a insatisfação da categoria referente à proposta da prefeitura de pagamento dos valores retroativos do reajuste de 33,33%, concedido por meio da Lei nº 7.866/2010.
O Secretário ouviu o pleito dos servidores, considerando justa a reivindicação e definindo que a prefeitura, através da SEPLAG, irá fazer um novo estudo financeiro, que será apresentado em reunião agendada para o dia 31/01 às 09h, na Casa Civil.
Rogério Baraúna, vice-presidente da ASTRAM, orienta os servidores a não assinarem o acordo até a próxima reunião, programada para o final do mês. "A mobilização da categoria foi importante para mostrarmos nossa força. Fomos bem recebidos pelo Secretário João Leão e esperamos que nossas reivindicações sejam atendidas, afinal, só queremos o que nos é justo por direito", conclui.
Os valores do retroativo dos 33,33% são decorrentes da distorção existente entre os vencimentos dos servidores de jornada laboral de 30 e 40 horas. A proposta da prefeitura prevê que os servidores abram mão de quatros anos, dos cinco anos aos quais tem direito, para receber apenas um, parcelado em 10 vezes e sem o direito ajuizar ação na justiça pelos outros anos. A contra proposta da ASTRAM é receber o valor referente a 40 meses, parcelado em 20 vezes.