O delegado de Monte Gordo, Nilton Borba, informou que a polícia já sabe quem são os suspeitos de terem atirado no estudante de engenharia Líbio Mendonça, de 22 anos, na praça de Guarajuba, Litoral Norte da Bahia. Ainda de acordo com o delegado, estão sendo trabalhadas as hipóteses de assalto e também de briga.
A família do estudante permanece todo o tempo na porta do Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, onde o jovem está internado. Ele deu entrada na unidade de saúde às 6h04 do domingo, pouco mais de duas horas depois de ter sido baleado por criminosos.
Segundo testemunhas, o estudante estava na praça principal de Guarajuba com amigos que passavam férias na praia. Era madrugada do domingo quando dois homens em uma moto se aproximaram do grupo. Eles teriam anunciado um assalto e o jovem, que teria levantado os braços para pedir calma, levou quatro tiros. Pelo menos um disparo pegou na cabeça. Um tio da vítima disse que ele tem mais duas balas alojadas nos pulsos.
Parentes do estudante chegaram a dizer que ele teve morte cerebral, mas de acordo com funcionários do HGE, uma equipe médica ainda vai realizar os testes para saber se o cérebro dele parou de funcionar. A família agora aguarda o resultado desses exames. Pela internet, várias pessoas mandaram mensagens de solidariedade à família do estudante.