Tomada por sentimento de pesar, em nome de toda a tropa, a Polícia Militar informa a morte do soldado Eloísio dos Santos Andrade, na madrugada de hoje (8), em frente ao Centro de Eventos Boca do Mar, em Ilhéus.
Eloísio, que estava de folga, foi atingido por um tiro no tórax, ao tentar deter dois homens que praticavam um assalto. Mesmo sendo socorrido ao Hospital Geral de Ilhéus, Eloísio não resistiu aos ferimentos.
O soldado de 24 anos, que saia da formatura de um amigo, no referido centro, era lotado na CIPE-Cacaueira e integrava a na Corporação há 3 anos.
Com informações sobre os prováveis autores do homicídio, guarnições da Polícia Militar estão realizando diligências para capturar os suspeitos.
A polícia de Ilhéus, município na região sul da Bahia, identificou neste domingo (8) seis suspeitos de participarem da tentativa de assalto que resultou na morte de um policial militar durante a madrugada.
De acordo com o tenente Heloísio Carlos de Souza, da 70 ª CIPM, o suspeito de efetuar os disparos foi baleado na virilha na ação contra o PM e está internado no Hospital de Base de Itabuna, cidade que também fica no sul do estado. Os outros cinco suspeitos foram localizados no bairro Antônio Vilela, em Ilhéus, e encaminhados para a delegacia local, informou o tenente. Entre os detidos estão uma mulher e um menor de 13 anos.
Segundo a polícia, com o grupo foram encontradas pasta de cocaína, pedras de crack, maconha e uma arma calibre 32, que não é a mesma utilizada no crime.
O tenente Heloísio informou ainda que embora uma equipe da polícia de Itabuna já tenha ido até o Hospital de Base identificar o suspeito internado, representantes de Ilhéus devem ir até a unidade hospitalar para acompanhar o caso.