VIDE
Em solenidade realizada no dia 3, no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Catu, 39 diretoras e vice-diretoras eleitas por professores, funcionários, alunos e pais tomaram posse para exercer suas funções no triênio 2012/2014. A atual administração realizou eleições diretas para as escolas a partir de 2005.
Em 2009 e no ano passado mais dois pleitos foram realizados para as funções diretivas das unidades que possuem acima de 150 alunos. Segundo a prefeita de Catu, Gilcina Carvalho, a participação da comunidade escolar vem assegurando desde 2005 o aperfeiçoamento democrático dos processos educacionais no município.
"Graças ao trabalho de todos vocês conseguimos melhorar os índices do IDEB e alcançamos em 2009 o que estava planejado para 2013", afirmou a prefeita, acrescentando que o trabalho de melhoria da educação continuará até o final de seu segundo mandato.
A secretária municipal de Educação, Maria Joanil Souza, afirmou que o processo democrático nas escolas de Catu se consolidou com a terceira eleição de diretoras e vice-diretoras e a participação efetivos de estudantes e de seus pais. "A eleição, realizada nas 18 maiores escolas do município, assegura maior controle da comunidade sobre os destinos das unidades de ensino", salientou.