Salvador

POLICIA INVESTIGA DOIS CRIMES ENVOLVENDO MENORES NA CAPITAL BAIANA

vide
| 03/01/2012 às 11:28

A Polícia Civil investiga os crimes que vitimaram uma criança de 7 anos e um adolescente de 14 anos na noite de segunda-feira (2), em Salvador. A morte do primeiro garoto aconteceu no bairro de Cajazeiras 11.

Segundo a Central de Telecomunicação das Polícias Civil e Militar (Centel), ele foi atingido por tiros quando brincava próximo à rotatória principal do bairro, perto de casa. O crime ocorreu por volta das 20h40.

Segundo testemunhas, homens ainda não identificados chegaram em um carro preto atirando para todos os lados. Crianças brincavam na rua e correram assustadas. O garoto de 7 anos acabou sendo atingido por pelo menos dois disparos e morreu no local.

A criança chegou a ser socorrida para o Hospital Jaar Andrade, no mesmo bairro, mas não resistiu aos ferimentos. As circunstâncias do crime ainda são desconhecidas e serão investigadas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em parceria com a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente (Derrca).

saiba mais

Já no Alto de Ondina, também na capital baiana, por volta das 21h30, um adolescente foi morto com um corte de garrafa no pescoço, de acordo com informações preliminares obtidas pela Delegacia do Adolescente Infrator (DAI).

O crime ocorreu nas imediações da casa da vítima, que fica próxima à sede do Batalhão do Esquadrão Águia da Polícia Militar. Ele foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas acabou morrendo.

Segundo apuração inicial da DAI, o autor da morte é um adolescente, que já foi identificado. As investigações foram iniciadas na manhã desta terça-feira (3), pelo Serviço de Inteligência (SI) da unidade policial.

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) registrou sete homicídios e uma tentativa de homicídio na capital e na Região Metropolitana desde segunda-feira.